domingo, 19 de agosto de 2018

(D&D 4E) ARAUTOS DA GUERRA - CAPÍTULO 4: A ÚLTIMA CARTADA DE VERMINAARD

Olá jogadores e Mestres amantes de Dungeons & Dragons!
Eis que estamos dando continuidade à campanha de D&D 4E intitulada ESCALAS DA GUERRA.


- INTRODUÇÃO
- CAPÍTULO 1: AMYRIA (Parte 01), (Parte 02), (Parte 03)
- CAPÍTULO 2: O COVIL DE YEENOGHU (Parte 01), (Parte 02)
- CAPÍTULO 3: BORDRIN SITIADA (Parte 01) (Parte 02) (Parte 03)

== SINOPSE DO CAPÍTULO 4: A ÚLTIMA CARTADA DE VERMINAARD ==

A invasão da Ordem Cromática contra  cidade de Bordrin falhou. Além disso, o paradeiro de Lorde Verminaard foi revelado: um pequeno vilarejo conhecido como Tarth. Os heróis e Nerath inteiro partem para acertar as contas com o vilão. Porém Lorde Verminaard possui um último truque na manga que pode virar o jogo ao seu favor.

== OS HERÓIS ==

- Aleirf: Deva Clérigo de Bahamut (Exemplar da Vitória) 11
- Amon: Tiefling Psionista (Andarilho dos Sonhos) 11
- Olivier: Halfling Ladino (Assassino Sombrio) 11
- Samedi: Humano Lâmina Arcana (Anarquista de Shyr) 11

== OS ENCONTROS ==

Este capítulo se inicia quando heróis estão prestes a chegarem no vilarejo de Tarth. Apesar de terem sido enviados pelo Conselho Regente de Bordrin para agirem contra o vilão sozinhos, logo eles percebem que não eram os únicos querendo acertar as contas com Lorde Verminaard. Ao avistarem Tarth, o encontram cercado por exércitos de diversas nações.

A cidade está repleta de soldados, como se um grande festival estivesse ocorrendo, no centro de Tarth encontra-se uma imensa torre que antes pertencia a um arquimago famoso, é lá onde Verminaard se encontra. A torre porém, está cercada por diversos exércitos, há diversos magos sondando o local desfazendo as proteções arcanas.

ENCONTRO 01 (SESSÃO 32):

Os heróis rumam para uma estalagem local, lá, alguns oficiais interrogam um elfo que alegava saber como entrar na torre. Então algo inesperado acontece. Se inicia com um forte tremor de terra que abala as estruturas da estalagem, gritos de desespero e dor podem ser ouvidos lá de fora. Pessoas correm pelas ruas. Ao investigarem, os heróis vislumbram a torre de Verminaard afundando enquanto uma espécie de magma elemental é vomitado pela torre. 

O magma se alastram para todos os lados, atingindo casas, árvores, carroças, pessoas animais e tudo que se encontra no caminho, em questão de poucos minutos Tarth é destruída pelo fluxo elemental. 

Como se a destruição não fosse o suficiente, estranhas criaturas elementais emergem do magma e contribuem com a exterminação, tentando eliminar os sobreviventes. Os heróis de esforçam para conter estas ameaças.


Estranhas criaturas do Caos Elemental surgem do caos magmático para continuarem na devastação de Tarth.



ENCONTRO 02 (SESSÃO 33):

A ação dos personagens em deter as criaturas magmáticas é reconhecida por alguns oficiais que testemunharam a batalha e eles pedem para que os heróis adentrem a torre a fim de deter Lorde Verminaard de uma vez por todas. Para isso, eles entregam uma pedra de teletransporte que os enviarão para dentro da estrutura que havia cessado de afundar. A tal pedra pertencia ao elfo que eles interrogavam momentos antes da torre vomitar a lava elemental.

Com a  pedra em mãos os heróis são transportados magicamente para dentro da torre, porém lá chegando, eles se encontram cercados por criaturas por todos os lados, que parecem não gostar da aparição repentina dos heróis.

Uma dessas criaturas, um senhor dos crânios, uma criatura morta-viva com três crânios como cabeças, amaldiçoa a intromissão dos heróis, ele fala especificadamente para o halfling ladino Olivier que "eles chegaram tarde e que ELA não iria se desfazer de seu brinquedo tão facilmente".

Com essas palavras o senhor dos crânios pronuncia umas palavras arcanas que faz a torre voltar a tremer e novamente começa a afundar. Ele se dirige a um círculo de teleporte próximo e desaparece em seguida. 

Agora os heróis não apenas devem lidar rapidamente com as criaturas deixadas ali por Lorde Verminaard como devem correr até o círculo de teleporte do outro lado da torre antes que a torre afunde e o magma elemental os engulam. 

Os heróis se teletransportam para dentro de uma torre afundando em lava!

Corrida contra o tempo, os heróis alcançam o círculo de teleporte do outro lado bem a tempo de escaparem do magma elemental!

ENCONTRO 03 (SESSÃO 34):

Após a corrida contra o tempo que foi o combate passado, os heróis conseguiram pisar a tempo no círculo de teleporte escapando assim se serem engolidos pelo caos magmático. Eles surgem do lado de fora da torre, vendo-a afunda mais e mais até parar por completo novamente.

Eles se encontram sob pedaços da torre que desabaram dos andares superiores e que agora flutuam aleatoriamente pelo caos magmático. E novamente não estão sós.


Novamente eles se deparam com o senhor dos crânios que havia feito a torre afundar mais pela segunda vez, ele está acompanhado de um ogro portando uma pesada corrente com cravos e também de uma salamandra de fogo portando um arco.

O senhor dos crânios novamente grita para eles desistirem e, da mesma forma que havia feito anteriormente, ele corre para outro círculo de teleporte localizado dentro da torre. Isso sem antes invocar dois elementais do fogo para auxiliar seus asseclas na hora do combate.


Os heróis são obrigados a lhe darem com as criatura enquanto os blocos da torre flutuam constantemente em meio aquele mar de magma do Caos Elemental.

Difícil combater quando o terreno sempre está mudando.

 ENCONTRO 04 (SESSÃO 35):

Um comentário: